25 de julho de 2011

Caminho de Mesa Diva Mercer Crochet - Anchor

Para mim todo trabalho em Artesanato tem muito valor. Entretanto algumas peças são especiais pela delicadeza e dedicação necessárias a sua confecção.

Este Caminho de Mesa Diva é uma destas peças.


Todo trabalhado em Mercer Crochet 40 (Anchor) e agulha Crochê 1,0 mm. São 248 squares unidos entre si formando esta linda e delicada peça. Estava trabalhando neste caminho desde janeiro pois este tipo de peça faço por encomenda com a condição de não ter um prazo definido para entregar a cliente por uma razão bem simples, se eu tiver de me dedicar exclusivamente a ela teria de deixar muita coisa para depois. A título de comparação se esta linha fosse grossa seria praticamente o trabalho de fazer uma colcha de cama por exemplo...

Esta linha Mercer Crochet merece uma explicação para as crocheteiras mais novas. É uma das mais antigas fabricadas pela Corrente e era muito usada antigamente pois as peças de Crochê eram bem delicadas com o aspecto de renda, praticamente não existiam linhas de algodão mais grossas como hoje. É produzida com o melhor algodão do mundo, o egípcio e possui o torcimento diferenciado e uniforme além da suavidade e resistência. Atualmente é chamada pelo fabricante de Anchor mas o nome original ainda permanece no rótulo, pois tradição não é esquecida facilmente.




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!


8 comentários:

★ Siméia disse...

Olá Elaine!!
puxaaa trabalho de mestre mesmo...que delicadeza...e que trabalho!!!pena nosso crochê ñ ter o verdadeiro valor q merece pois essas peças feita à mão tem um significado muito maior q o dinheiro pode pagar...amiga meus presentes já chegaraaammm ÊÊÊÊÊÊÊÊ eu postei lá no blog !!!
beijão!!

Celeste disse...

Olà Elaine,
Este caminho de mesa ficou simplesmente divino merece 5*****


Bjks.Celeste

Ariane Mello disse...

Que lindo Elaine! Deve ter dado um trabalhão. Mas o resultado compensa qualquer esforço, não é mesmo?!?
Beijocas!

Telma disse...

oi Elaine eu sou sua fã, escrevi para saber o preço dos dvds mais não tive condições que pena adorei essa flor margarida eu queria aprender faser o motivo mixirica será que vc poderia postar um video fico grata beijos.

Márcia disse...

Uma verdadeira relíquia, amiga. Parabéns !!! Bjs.

Lúcia disse...

Olá Elaine, maravilhosa, parabéns! Há muitos anos atrás eu fazia toalhinhas com essa linha, ms agora com tantas mais grossas a gente até esquece o quanto ela é linda e os trabalhos ficam perfeitos!
Abraços,
Lúcia

Rita RJ disse...

Linda demais dá até pena de usar rsrsrsr parabéns amo suas aulas ;)

Letícia disse...

Simplesmente muitíssimo lindo este trabalho!!! Adoro croche e seus video-aulas são muito bons para quem quer aprender novas coisas!!
Parabéns!