14 de março de 2012

Vídeo Aula Crochê - Linha Invisível no Crochê

Após a postagem do Porta Moedas / Niqueleira Mágia muitas meninas me perguntaram como é a linha invisível e até mesmo onde encontra-la.

A linha invisível é usada para "esconder a costura" no Crochê e em outros artesanatos. Você faz o trabalho com uma agulha de mão normalmente, e não aparecem sinais da costura do outro lado já que é um fio transparente produzido em 100% poliamida. É semelhante a linha de nylon usada para pesca, só que é mais macia e delicada própria para trabalhos manuais. Eu uso principalmente para a colocação de zíper, bolsas, porta moedas, forro em bolsas e biquinis.
Você encontra a venda em armarinhos o carretel de 183 metros e o preço é bem baratinho. Sempre é bom ter no nosso material de trabalho.


Vamos a vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

3 comentários:

Erica Posanske disse...

Bom dia amiga, acesse meu blog, tem selinho de presente para você. Tenha um ótimo dia, beijos!

Teresa Agrello disse...

Querida Elaine, você é o máximo mesmo!!! Essa dica é maravilhosa! Fiz a necessaire que você gentilmente nos ensinou e na hora de colocar o ziper, usei fio de nylon... putz, que surra que eu tomei... não só pelo fio, mas também pela inexperiência na área da costura... rsrsrs, mas acho que com a linha invisível tudo vai mudar.
Mais uma vez obrigada!!!
bjins p/ Mel

Vanessa Lavaqui disse...

Oi Elaine adoro seu trabalho voce tem muito talento e tudo que voce faz é sempre muito lindo... e acho muito legal voce compartilhar com a gente o que vc sabe. Tambem adoro artesanato em geral...tenho um blog http://missvartesanatos.blogspot.com/ onde posto alguns de meus trabalhos, quando der me faz uma visitinha ok? bjuss