6 de abril de 2012

Vídeo Aula Crochê - Porta Guardanapos Combinando Crochê com Tela Plástica


Para este Porta Guardanapos usei a Tela Plástica para artesanato e linha de seda Alinea da São Francisco (100% polipropileno) com agulha de Crochê Clover 2,25 mm. Você pode usar fios de algodão com agulha compatível, eu recomendo os de polipropileno por serem mais resistentes. Esta Tela Plástica você encontra a venda em Armarinhos ou lojas que vendem produtos para artesanato.
Os guardanapos de papel não possuem tamanho padrão, varia muito de cada fabricante. por isso recomendo você cortar a tela da base usando um guardanapo como medida. Você vai cortar a base e a tampa na mesma medida e as quatro laterais serão na mesma largura que a base e na altura que você desejar. Na vídeo aula mostro como cortar as partes em detalhes e a união das mesmas. Os enfeites são ao seu gosto, podem ser os mesmos do Sapatinho Bebê Pimpão ou Mini-borboletas disponíveis na lateral do blog.

Uma pequena observação sobre as linhas de polipropileno. Estas linhas são chamadas de Linha de Seda que embora seja uma denominação errada é comumente aceita. Se você chegar em qualquer armarinho e pedir por linha de seda a vendedora vai lhe mostrar este tipo de fio. Acredito que seja devido ao alto brilho do fio se comparado com os de algodão. Na verdade elas não possuem seda em sua composição. A seda é um produto natural obtido através do casulo do bicho-da-seda. Eu sou do Paraná o estado do Brasil que é responsável por mais de 90% da produção de seda e conheço um pouco sobre o tema. A linha de polipropileno é produzida através do petróleo, por isso é um produto bem mais barato.

www.bigartes.com

As agulhas de Crochê Clover, a Linha Alinea Seda e os Barbantes da São Francisco você encontra no site www.bigartes.comem várias cores.



Vamos a vídeo aula:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

5 comentários:

Vânia de Recife disse...

Oi Elaine!
Lindo trabalho.
Feliz Páscoa em família.
Um Abraço!

Van Castro disse...

ADOREI..UMA OTIMA IDEIA TB PRA FAZER CAIXINHAS..BJOS..

Loide Soares disse...

Bom dia amiga,lindo seu trabalho,amei.
Bjus pra vc e para a Melody que estácada vez mais linda.

Marifetane hobi disse...

Caro Elaine, tudo é o blog muito bonito eu sigo com prazer felicitá-lo já adicionei aos meus amigos Adicionar me muito por favor adoro discutir.

DeboraGomez disse...

oi,te acompanho faz tempo,e faço algumas receitas suas,é a primeira vez que falo com vc.fiquei emocionada ao ver a foto de sua filha,saiba que elaesta muito bem,esta com oSenhor Deus todo poderoso.então naõ fique triste.vc é especial e oSenhor te ama muito.bjs