5 de junho de 2012

Vídeo Aula Crochê - Cachecol London

Para encerrar nossa Semana do Cachecol um modelo tradicional em fio acrílico e acabamento com franjas. 


Para este Cachecol London usei fio acrílico compatível com agulha de Crochê Clover 4,0 mm. Pode ser feito com praticamente qualquer fio ao seu gosto e no vídeo mostro como alterar a largura da peça. O tamanho também é ao seu gosto e trabalho em duas etapas para que os pontos fiquem iguais nas duas pontas. O acabamento é com franjas e na lateral do blog você encontra o vídeo de como coloca-las.


Vamos a vídeo aula:

 

As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

 Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

 Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Ana Paula disse...

Que lindo esse cachecol, vou tentar fazê-lo, adorei :)
Parabéns pelos belos trabalho!
Abraço,
Ana Paula G. Silva

PequenaIv Artesanato disse...

Olá querida Elaine...

Já faz algum tempo que acompanho voce em seus vídeos.
Creio ser o de melhor qualidade da net em termos de aula.
A imagem e som são perfeitos.
Parabéns por toda a ajuda que nos dá.
Sucesso e fica com Deus!

*

Rita disse...

Oi Elaine,que bom foi vê-la como
minha seguidora em meu blog,embora
seja muito mal elaborado ainda.
Mas...devagar se vai ao longe,não
é mesmo? Obrigada!
Passei por novamente e vi este lin-
do cachecol como tudo omais que voce faz.Parabéns e obrigada pela
aulinha.BjsRita de Cássia

Unknown disse...

ola amiga boa tarde,sou sua fã, adoro seus trabalhos te sigo no you tube, no seu blog,pena que não consigo te adicionar no face.
Você sempre faz muitas coisas lindas amiga.E vivo aprimorando meu croche com vc,acabei de criar meu blog. estrela guia, venha conferir http://guiameestrela.blogspot.com conto com sua visita venha tomar um cafezinho comigo rsrs..
gostaria que me retribui-se me seguindo, sei que é dificil mas não custa te pedir né amiga bjsus. parabéns

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Oi colega eu amei este cachecol, eu fiz também um para mim, até pensei no inicio que não iria gostar porque é diferente do tricô é mais durinho, mas menina coloquei com meu casaco preto ficou o máximo. Já postei no meu blog e sempre te agradeço só não sei colocar o link do teu blog esta coisa de configuração me atrapalho toda mas sempre digo que os créditos são teus. Mil abraços e mil beijos.pena que não pude entrar no teu facebook já está cheio nê?

Maria Helena disse...

Perfeito este cachecol, Elaine! Com certeza será mais um que farei! Parabéns pelo 6º aniversário do teu blog,que também é "nosso"! Sejas cada dia mais iluminada e esta pessoa linda e generosa... Paz e Bem. Bjos, Helena Carneiro.