16 de novembro de 2014

Top em Crochê - Cropped - Vídeo Aula de Agosto 2007

Aproveitando o sucesso do Cropped em Crochê que postei na última semana estou mostrando uma vídeo aula antiga que foi postada aqui no blog em agosto de 2007 com um Top em Crochê feito com um square.  Sim meninas aqui no Elaine Crochê já tínhamos vídeo aulas desde agosto de 2006.





 Para este Top em Crochê usei fio Anne e agulha de Crochê 2,5 mm. É feito um Square e depois você trabalha as carreiras laterais para o fechamento e também as alças para a parte superior. Você pode fazer em outros tamanhos, basta fazer mais carreiras no square e proporcionalmente nas laterais também, use a sua criatividade. Outra dica e suar fios de espessura diferente e agulhas compatíveis pois assim você muda o tamanho sem alterar a receita.

Peço desculpas pela qualidade do vídeo, pois é o melhor da época (2007) ou seja há 7 anos não era HD como os vídeos de hoje, até o formato era diferente 4:3 e não widescreen. Também naquela época o Youtube não aceitava vídeos com mais de 10 minutos e por isso tive que dividir em dois.





Vídeo Aula Top em Crochê Modelo 1 - 1ª Parte: 

 

Vídeo Aula Top em Crochê Modelo 1 - 2ª Parte: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Elaine...ficou fantástico!
Bj

trabalhos da vovó Sônia disse...

Ficou lindo, Elaine. Parabéns1