4 de fevereiro de 2015

Body / Maiô Pitanganguinha em Crochê Bebê - Vídeo Aula Crochê

O Body / Maiô Camila Pitanga que mostrei na vídeo aula da semana passada é um sucesso. Mas e as nossas bebês? Elas também merecem não é mesmo. O tema da nossa aulinha de hoje é o Body / Maiô Pitanguinha para bebê. 



Para o Body ou Maiô Pitanguinha usei Linha Iris Supremo da Enovelar e agulha de Crochê 1,25 mm. Você pode usar Linha Camila ou outras similares. Minhas bebês tem 1 ano e 3 meses e a peça ficou perfeita para a Manuela que é mais gordinha, já para a Sophia ficou um pouquinho folgada.

Para ser feito em tamanho maior é preciso adaptar a receita e infelizmente eu não tenho como dizer a quantidade de pontos que devem ser aumentados pois eu não fiz em outros tamanhos. Uma maneira de fazer em tamanho maior usando a mesma receita da vídeo aula e usar um fio mais grosso ou o mesmo que usei na vídeo aula em fio duplo. Como não fiz também não sei dizer exatamente para qual tamanho vai servir.

 


Vídeo Aula Body / Maiô Pitanguinha bebê: 


Vídeo Aula Body / Maiô Pitanguinha bebê - Canhotas:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

7 comentários:

EMİNE ÖZTÜRK disse...

lovely baby... wonderfull project..

Unknown disse...

Obrigada querida Elaine por compartilhar esta maravilha!!
Suas filhas ficaram ainda mais lindas e prontas para o verão!
Já estou no acabamento do meu, sempre quis fazer um, mas olhando no gráfico é mais complicado, este já estava na fila para minha sobrinha neta Sophia (sobrinha torta kkkk... sobrinha do meu marido) Mas vc como sempre com sua generosidade, fez este vídeo maravilhoso, fácil de entender. Então quando vi o vídeo, não pensei duas vezes,larguei o que estava fazendo(crochê) peguei outra linha e agulha e mãos a obra! Tá quase pronto.
Mais uma vez..OBRIGADA!!!!!
Bjs e que vc receba em dobro por tudo que tem feito por todas nós crocheteiras!

Rosa disse...

Bellissimeeeeeee!!!! E che eleganti con quel bellissimo costume a crochet!
Elaine, sei una supermamma!

Anônimo disse...

Elaine, que lindas estão suas meninas e com o body então, maravilhosas. Você, como sempre, surpreendendo. Parabéns!!!

Pescador disse...

kkkkkkk a modelo é top kkkkk

quando der visite meu site: http://comofazercroches.blogspot.com.br/2015/01/caminho-de-mesa-de-croche.html

yayi disse...

Elaine ,las niñas lindisimas Melody como una modelo y la gemelas tan lindas con sus maio .He comenzado a tejer uno para la nietita de una amiga aca no hay esa marca de hilos por eso queria pedirle si es posible me dijera luego de hacer la primera carrera de la entrepierna cuanto mide en centimetros para comparar con el que estoy tejiendo beso y cariños para la familia Yayi

Anônimo disse...

Querida quero te agradecer pelo video passo a passo vc ensina muito bem parabens pelo dom Deus abencoe,amei