30 de maio de 2015

Saia Longa em Crochê Elegance - Vídeo Aula Crochê

Na aulinha de hoje vamos fazer uma peça muito pedida pelas alunas, a Saia Longa em Crochê Elegance.



Para a Saia Longa em Crochê Elegance usei Linha Iris Supremo da Enovelar em fio duplo com agulha de Crochê Clover 2,25 mm. Também pode ser feita com Anne ou Camila Fashion em fio simples com esta mesma agulha ou a que você preferir. O fechamento é feito com botões. 

A peça da vídeo aula fiz para meu uso, mas mostro como fazer a saia para qualquer tamanho seja na largura ou comprimento. Quanto ao forro você pode fazer da forma que preferir. Na última aula eu mostro a sugestão que usei e acho mais indicada pois serve para qualquer modelo de saia e até mesmo vestidos. Também serve para blusas dependendo do modelo.

 



Saia Longa em Crochê Elegance: 


 Saia Longa em Crochê Elegance - Canhotas: 


 Como forrar saias e outras peças em crochê: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

4 comentários:

Unknown disse...

thank you

سعودي اوتو


FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Elaine querida,
Que linda!Vc arrasou no charme e beleza,parabéns
pelo trabalho!!!
Um super beijo

Unknown disse...

Elaine....

Achei que vc emagreceu....tá bonita....tb gostei do seu sapato.

A saia é linda, mas acho que não tenho paciência para uma peça tão grande.

Super beijo pra vc e pras meninas
Sandra Morelli

Unknown disse...

Eu quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a você Elaine, é claro que sem Deus eu jamais teria conseguido... Em um dado momento decidi parar de fumar um hábito que eu tinha havia 16 anos, como se sabe é algo muito difícil de fazê, parar de FUMAR, na época eu fumava até 3 maços de cigarro por dia então por amor à Deus decidir parar... E pra conseguir eu orava muito, mas também precisava manter as mãos ocupadas, e o SEU CROCHÊ, FEZ COM QUE EU MANTIVESSE MINHA MENTE OCUPADA, E NAs horas em que batia a vontade de fumar eu fazia crochê, junto com VC vendo seus vídeos, ponto a ponto, já que eu nunca tinha feito nada parecido antes... Fiz um tapete de barbante, coloquei na minha sala... Entende?! Hoje faz 8 anos que parei de fumar, ... Obrigado