23 de julho de 2006

Vídeo Aula Crochê 1 - Ponto Segredo, Ponto Alto e ponto Bola ou Avelã - Postagem Histórica

Esta é uma postagem histórica. Pela primeira vez em um blog foram mostrados vídeo aulas on line de Crochê. Foi em um domingo dia 23 de julho de 2006. Os vídeos ainda não tinham áudio pois eu não tinha nenhuma referência para este trabalho, afinal fui a pioneira. Com o tempo os vídeos foram atualizados e melhorados, mas deixei o vídeo do Ponto Segredo exatamente como foi postado como lembrança deste passo pioneiro que ajudou a democratizar o ensino do Crochê no Brasil e em todo o mundo.

Sempre me perguntam sobre pontos em Crochê como o segredo por exemplo, que usei em algumas peças aqui no blog. Mesmo sendo professora de Crochê a muitos anos sei da dificuldade de explicar com palavras e ate mesmo por fotos. Pensei em uma maneira e acredito que seja a mais adequada para ser usada na net, vídeo aulas feitas por mim. Foram feitos da maneira mais didática possível e bem devagar para que todas possam aprender. Além do Ponto Segredo, mostro também o Ponto Alto e o Ponto Bola ou Avelã. Espero que sejam úteis e aos poucos eu possa colocar mais vídeo aulas para vocês.

As vídeo aulas estão postadas no site You Tube e devem ser assisitidos diretamente na net. Basta estar conectada e ter um pouquinho de paciência se a sua net for discada. Para quem tem banda larga é mais fácil. A minha gatinha Gueby faz uma pona em alguns vídeos pois ela não pode ver uma câmera. Vamos aos vídeos.

Vídeo aula do Ponto Segredo - Sem áudio:



Vídeo do Ponto Alto:



Vídeo do Ponto Bola ou Avelã - Sem áudio:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

5 comentários:

Eu vou chegar lá!!! disse...

Elaine, maravilhosos os seus vídeos!! linda sua gatinha... hehe.. atriz dos vídeos.. Muito obrigada pelo presente. Abraços, Maria Inês

Anônimo disse...

Muito bom seus vídeos, eu já sei fazer croche a muito tempo, mas estou dando força prá uma amiga, foi demais, ela está conseguindo aprender numa boa...bjus. amiga e obrigada pela sua disponibilidade em ajudar aqueles que tem dificuldades...

Anônimo disse...

Ana
Elaine muito obrigada pelo seu video de ponto segredo, moro na Irlanda e vou tentar fazer uma manta p bebe em croche...abracos

Sônia Helena Módolo disse...

Sou uma crocheteira metida a besta que aprendeu fazer alguns pontinhos e agora fica crochetando para presentear as amigas. Quando quero aprender alguma coisa nova, corro procurar o seu site.Gosto de tudo o que voce faz e o melhor é que consigo "copiar" tudo o que voce ensina nos vídeos.Voce tem muita didática para ensinar.Parabens!!!!Adoro o seu trabalho!

Sonia Mara disse...

Oi Elaine, realmente voce é uma precursora das aulas em croche na internet. Há algns anos que visito seu blog e sigo muitos dos seus vídeos, fazendo lindos trabalhos. Sua didática é ótima! Um dos primeiros trabalhos que fiz foi o salsichão de croché. Pena que não tirei foto dele na época (foi feito há mais de 5 anos). Recentemente, fiz um blog para mostrar meus trabalhos e percebi que muitos deles foram feitos seguindo seus vídeos (que não dejo de fazer referencia). Se puder, passe por lá pois vou adorar sua visita. (trabalhosdavovosonia.blogspot.com.br)
Aproveito para lhe dar parabéns pela vinda próxima dos gemeos.
Abraços
Sonia Mara