11 de setembro de 2008

12 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO CROCHE - INTERNATIONAL CROCHET DAY

HOJE ESTAMOS COMEMORANDO O DIA INTERNACIONAL DO CROCHE.

UM DATA PARA PRESTIGIAR ESTA MARAVILHOSA ARTE . PARABÉNS A TODAS (OS) NÓS QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS, SEJA FAZENDO, ENSINANDO OU APENAS ADMIRANDO OS TRABALHOS. FICO MUITO FELIZ EM VER COMO A CADA DIA AUMENTA O INTERESSE DE JOVENS EM APRENDER. PARABÉNS A TODAS POR ESTE DIA !!! PARA MAIS DETALHES SOBRE ESTA DATA VISTIEM O BLOG DA MINHA AMIGA SÔNIA MARIA falando de crochet .

VOU DEIXAR A MENSAGEM ABAIXO, ESCRITA PELA MINHA AMIGA INÊS suprise na arte de criar e recriar EM UMA POSTAGEM NO MÊS DE JULHO, NO DIA DO 2º ANIVERSÁRIO DO BLOG, POIS DEFINE DE FORMA BRILHANTE, O ATUAL MOMENTO DO CROCHE. ESTA FOI UMA DAS MUITAS MENSAGENS QUE RECEBO DE MINHAS GRANDES AMIGAS. E A PARTIR DESTA DATA ESTAREI SEMPRE COLOCANDO UMA POIS MESMO EU NÃO RESPONDENDO A TUDO QUE RECEBO EU AS GUARDO COM MUITO CARINHO E RESPEITO...
TENHAM TODAS UM FELIZ DIA.

BEIJOS

ELAINE

Olaaaaaá minha querida amiga e professora de todas! Musa nata nestas artes maravilhosas: tricô e crochê, que deste os tempos mais remotos até hoje se destacam se fazendo presente como auge da atualidade! Ainda tem pessoas leigas que acreditam ser tributo de nossos avós...rsrs...que nada...como estão enganadas...rsrs...ninguem melhor que nós, que somos testemunhas de absoluta modernidade e sofisticação criadas por mãos habilidosas e abençoadas!!! Está nas passarelas, nas ruas, revistas, países de diferentes idiomas, raças ou cores, fazendo grande sucesso, aproximando pessoas somando na vida de cada uma que se predispõe à aprender, dividindo neste mundinho mágico virtual, onde a tecnologia humaniza e encurtam distãncias unindo os seres, sendo terapia intensiva pra muita gente!!! Amiga Elaine é com muito prazer e satisfação comemorar contigo dois aninhos de sucesso este teu espaço bomba querida, porem este mérito lhe é todo peculiar como já frisei várias vezes aqui em teu cantinhoo! Pela transmissão de tanta sabedoria e partilha conciente da mesma, com espírito de solidariedade, amizade e respeito pelas individualidades! Que este espaço permaneça abençoado para que sejamos agraciadas com muito talento e habilidades. Parabéns amiga, estou ausente porem sinta-me presente num forte abraço lhe desejando tudo de bom que a vida possa lhe oferecer!Beijinhos tenha um dia especial assim como como vc merece ao lado da familia, que é testumunha explícita da sua conquista e realizações! Crochê... artes... e juntas por sempre! Te adorooo!

9 comentários:

inessag disse...

12/09/ DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ...Elaine querida... estou muy feliz amiga... por comemorarmos hoje... uma data dedicada à esta arte divina que é a arte de crochetar e também por conectar-me neste cantinho acolhedor e me deparar com algo que lhe deixei registardo aqui de coraçãooo e que vc guardou com carinho....rsrs...!!!...Esta atividade de crochetar é uma criação humana com valores estéticos, reunindo beleza,equilibrio e harmonia!!!... Utilizamos um conjunto de procedimentos para realizarmos verdadeiras obras , nas quais aplicamos nossos conhecimentos...é vc retrata bem isto..englobando sabedoria...dividindoo, somando!!!...Executamos crochê para decorarmos... para espelharmos o nosso mundo interior e exterior... para ajudar no nosso cotidiano,para ser terapia e cura de muitos males para algumas queridas!!!...Vc amiga... compartilha através deste teu espaço especial, seus dons que são dádivas de Deus... Parabenizo-a com louvor e também à todas nós,amantes desta arte maravilhosa que tanta satisfação e bem estar nos proporciona!!!... Abração querida e mais vez brigadaçoooo por tudo...te adoroooo garotaaa... te cuida! Um dia bem mágico...produtivo...abençoado... regado de amor...carinho e atenção que vc merece ao lado da família!!!
OBS:Enviei um mail à vc hoje pela manhã OK??
inês

shirlei disse...

Bom dia ,Elaine.
Parabéns pelo dia do Crochê!.
Estava esperando sair sua postagem para poder vir rapidinho
te felicitar, pois através de seu blog maravilhoso , que pude aprender a fazer tantas coisas com os pontinhos básicos que eu havia aprendido na infância, confesso que tinha muita dificuldade de tirar os pontos pelas amostras ou pelos graficos.......e vc com sua disponibilidade e bondade proporcionando aulas tão bem elaboradas.
Obrigada!
JUntas comemorando o dia do crochê.
Abraços,

shirlei.

Olivia disse...

Ola Elaine, visitei teu blog algumas vezes, nunca me atrevi a deixar recado, porem admiro muito os teus trabalhos, acho voçe FERA, e hoje DIA INTERNACIONAL DO CROCHE, resolvi, deixar um abraço para voçe, uma ARTISTA NESTA ARTE. Cada trabalho que vejo, mais admirada fico.
Tenho noçao de croche desde pequena, aprendi com minha mãe, depois de muitos anos, resolvi pesquisar pela internet algo sobre croche, e o primeiro endereço que achei foi o seu. Graças a DEUS. DEUS continue abençoando voçe e sua familia.
Um abraço.
Olivia Pires
PS.:(tenho 50 anos e já sou avó 03 vezes) e para minha ultima netinha consegui fazer uma manta, que ficou linda, graças a voçe.

Tatiana disse...

Prof Elaine!!! Parabens!!!! Hoje é o nosso dia!!!! Beijos, Tati

Rose disse...

Bom Dia Elaine!
Vim lhe desejar um belo fim de semana e prestar minha homenagem a nossa professora virtual...um grande beijo no seu grande coração!!!
Postei minha homenagem ao Nosso Dia e fiz uma citação a você e nossa amiga Sônia Maria, se tiver tempo, dá uma passadinha lá, ficarei muito feliz e honrada...
beijos.
Rose.

María Elena disse...

Hola amiga Y MAESTRA!
Feliz Día Internacional del crochet!
Hoy no puedo dejar de saludarte y agradecerte por todas tus enseñanzas y tu generosidad a la hora de transmitir tu arte. Sos una número 1 sin lugar a dudas.
Un abrazo fuerte!
María Elena desde Buenos Aires.-

Maria Cida Floripa disse...

Esse dia é especial e fico muito feliz em encontrar tantas peças lindas nos blogs que visito. Aprendi crochê com minha querida tia Lidia Karasiak Bocker, já falecida, quando tinha uns 6 anos ( hoje tenho 46). Já fiz muita coisa pra mim, presentes para amigas e em épocas difíceis até ganhei uma graninha, que me salvou de muita dificuldade. O crochê é um bálsamo na minha vida. Parabéns a Todas!

Sônia Maria disse...

Oi, minha amiga e professora querida!
Faço minhas as palavras da Inês. Sábias palavras! Ela disse tudo.
Te agradeço a carinhosa citação.
Beijoquinha na Dani e o meu abraço carinhoso a você e família.
Te admiro e gosto muito!
Sônia Maria

Anônimo disse...

Elaine,parabens pelo dia internacional do croche. Mais que ninguem voce merece este parabens.Graças a Deus voce existe,com este dom que so ele pode dar.Saber ensinar e fazer maravilhas com estas maos abençoadas. saudades. Monica Beatriz.