18 de maio de 2010

Vídeo aula Tricô - Cachecol Sweet em Tricô - Aula Completa

Na semana passada mostrei aqui no blog como fazer um cachecol em Tricô e também mostrei como fazer um cachecol em Crochê com o fio Sweet (com pompom).

Hoje vou mostrar como se trabalha com o fio Sweet no Tricô.

Fiz seguindo a recomendação do fabricante, que consta no verso do rótulo do fio. Usei agulha 3,5 para a montagem e agulha 6 para a execução da peça. Usei um novelo inteiro para a confecção da peça, que ficou muito bonita e elegante. Seguem as vídeos aulas com a execução completa da peça. Vamos a 1ª vídeo aula:

Vamos a 2ª e última vídeo aula:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

nittamar disse...

Elaine: genial tu explicación!Muchas gracias por compartirlo!Besos

Loide Soares disse...

Olá,querida professora.Vc realmente explica muito bem,entendo a sua lunguagem.Estou fazendo um cachecol mas com fio de outra marca,os espaços são menore e não dá para fazer dois pts,também estou numa duvida,ele fica meio tortinho.

bjs

Loide Trico e Crochê

(loidebacarim@gmail.com)

Anônimo disse...

Oi Eliane!Vc realmente é uma excelente professora,eu tenho uma linha de outra marca da makro central e os espaços são menores o trabalho q vc fez é o mesmos em outra linha?é essa minha duvida.Se puder me responder agradeço.
Beijos.
jackliska@ig.com.br

Unknown disse...

oi querida professora estou amando as aulas de trico e uma terapia maravihosa obrigada por seus ensinamentos bjs

Luciane Calixto Cruz disse...

Já add o seu blog como meu favorito. Estou feliz em poder acompanhar as aulas, já que não tenho tempo para frequentar aulas durante a semana. Graças a vc voltei a tricotar tem sido ótimo poder praticar com seu incentivo. Ahh! Adorei a horta tb. Rs Muito Obrigada. Luciane (Rio de Janeiro)

Elaine Messa disse...

Obrigada por dividir seu conhecimento,acabei meu cachecol e ficou lindo,graças as suas explicações.Que DEUS continue lhe abençoando hoje e sempre,bjks.