8 de fevereiro de 2011

Vídeo Aula Crochê - Capa para Botijão de Gás em Crochê - 1ª aula

Olá meninas, na aulinha desta semana vamos fazer uma Capa para Botijão de Gás em Crochê.

É mais um pedido antigo das alunas que vamos atender. Vejam as fotos da peça pronta abaixo. Eu não mostro com o registro ligado no botijão porque o meu gás é encanado.



Usei Barbante São Francisco 100% algodão 4 cru e agulha Crochê Clover 2,25 mm mas você pode usar a 2,0 mm ou a 2,5 mm. Seguem abaixo as duas vídeos aulas da nossa peça.

www.bigartes.com

Os Barbantes da São Francisco incluindo o utilizado nesta vídeo aula está disponível no site www.bigartes.com em várias cores.




Vamos a 1ª vídeo aula:



Vamos a 2ª e última vídeo aula:




As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!


5 comentários:

Gislaine Soares disse...

Lindos trabalhos, poderia ensinar esse ponto cesta 4x4 para nos, além de ser uma otima professora faz trabalhos lindos, é a primeira vez que vejo esse ponto e me encantei.Abraços

Unknown disse...

muinto lindoooooooooo a capa para botijão como tudo quer vc faz gentilmente nos ensina bjs no coração

Anônimo disse...

Oi Elaine mto boa essa aula concerteza,eu gostaria d te pedir se um dia vc puder fazer uma aula d capa d vaso sanitario essas q tem diminuiçoes vejo mto gráfico na internet mas é uma metade d trabalho ai me embanano toda depende d modelinho d desenho,faço somente a oval é facil com aumentos gostaria d fazer outros modelos tbm,se quiser eu te mando umgráfico atraves d email.
meu email é
evanilte@hotmail.com
se um dia puder me atender agradeço mto d coração.
bjos Evanilte SC

elisabete disse...

o seu bolg é maravilhoso pra mim é o melhor da net pois voce ensina muito bem, sem falar que seus trabalhos sao lindos. bjs

Iara disse...

Elaine,me encantei com a capa do botijão e como o meu fica visivel na cozinha já fiz uma para mim. Ficou linda!!!!!!!!!Vou tirar foto e coloco no meu album.Obrigada e aguardo mais novidades.Beijos a todos e a Mel.Fiquem com Deus.....