10 de setembro de 2013

Vídeo Aula Crochê - Blusa Si Rezende em Crochê

Nossa vídeo aula de hoje será especial, uma postagem conjunta com a minha amiga e afilhada de Blog a Si Rezende do Blog Agulhas Encantadas. Uma blusa que ela tem há muitos anos e recentemente fez muito sucesso.



Esta Blusa Si Rezende pode ser feita com vários fios ao seu gosto.

 A Linha Bella ou Charme com agulha de Crochê Clover 2,5 mm a 3,0 mm.
A Linha Anne + a Linha Cléa (um fio de cada trabalhadas juntas) com agulha de Crochê Clover 2,5 mm a 3,0 mm.
A linha Supremo Magia da Enovelar com agulha de Crochê Clover 3,0 mm a 3,5 mm.
E também com a Linha Iris Supremo da Enovelar ou Cléa em fio duplo com agulha de Crochê Clover 2,0 mm a 2,25 mm. Neste caso a peça ficará um pouco menor.

Está blusa não é criação da Si Rezende, mas sim inspirada em um peça que ela tem há uns 10 anos e que fez muito sucesso há poucos dias. E ela me sugeriu para fazermos uma postagem conjunta com a vídeo aula completa da peça. O início da peça fia baseado em um gráfico postada no Facebook por uma amiga e adaptei o restante ao meu gosto.

Ela é ideal para ser usada com uma regatinha por baixo ou top.
Agradeço a Si Rezende pelo carinho de sempre e por está oportunidade de mostrar a todas um lindo trabalho. Visitem o blog dela, o Agulhas Encantadas que tem peças lindas e de muito bom gosto.



Vamos a vídeo aula Blusa Si Rezende: 

 

Vamos a vídeo aula Blusa Si Rezende para Canhotas: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

8 comentários:

Unknown disse...

Minha mestra e flor Elaine!

O que dizer para te agradecer amiga?
Obrigada e obrigada e obrigada!

Desejo a vc mais sucesso, mais saúde e mais bençaõs amiga!

Obrigada de verdade pelo carinho, atenção, dedicação e esforço para fazer esta aula da minha blusa amiga!!! Obrigada mesmo e serei grata sempre!

Mil beijos no seu coração e a blusa ficou lindaaaaaaaa, amei as cores e ficou mais bonita que a minha!

Obrigada pelo recadinho deixado no blog!


Obrigada e te amodoro demais!!!!

lunacrochê disse...

Oi Elaine querida
Como vai ??Antes de mais nada parabéns pelas princesas que estão a caminho ta..Vc está linda!!
Elaine posso fazer esta blusa com o barbante Biquinho numero 3 ????
EU nao tenho a Isis supremo so a Clea e talvez ache a da maraca Pinguim..
Obrigadooooo

Gilmara Rodrigues disse...

Olá querida Elaine, como sempre dando um show de criatividade e bom gosto adorei a blusa da Simone, bem cara de verao msm. Para um tamanho GG quantos novelos de Anne e Clea eu poderia usar? vou fazer uma pra mim, bjusss e Q DEUS abençoe vc e sua familia! gilmarasprodrigues@hotmail.com

Lina disse...

Elaine, você adivinhou meus pensamentos? Estava à procura de um vídeo seu para fazer uma blusa que me agradasse, pois não sei fazer roupas em crochê; pois bem, tenho fio brisa da Pingouin, muito lindo, também posso utilizá-lo? Ele é bem fininho, tem um certo brilho, comprei no impulso e estou querendo dar um destino à ele, preciso de dicas. Um beijo grande e fico feliz por vocês (3) estarem bem e com saúde. linasimone@gmail.com

Anônimo disse...

Elaine,

Ficou linda a blusa Si Resende!
Nao hah duvidas, voce supera todas as nossas expectativas, brilhante no seu trabalho, digna do seu sucesso e merecedora de toda nossa admiracao e respeito.
Obrigada tambem a Simone, pela sugestao de compartilhar da blusa, tendo a colaboracao da Elaine no ensino com a video-aula.

Edna

Márcia disse...

Elaine, querida, passei para te contar que já estou na minha terceira blusa e com mais três encomendadas. Pelo jeito vou ficar um. Bom tempo
só crochetando sua blusa e da Si Rezende. Obrigada as duas. Bjssss.

Unknown disse...

Olá, Elaine,meu nome é Simone, tenho 43 anos, casada e com 1 filho de 21 anos. Acompanho vc há mais ou menos 1 ano através do you tube. Graças a vc, consegui aprender a fazer coisas em croche, pois só sabia fazer correntinhas. Sei que já deve ter ouvido muito, mas obrigada por disponibilizar de teu tempo para nos ensinar um pouco de tua criatividade. Com vc já fiz tapetes, toalhinhas, flores...e agora, quero aprender contigo a fazer uma bolsa e uma blusa, vamos ver se consigo...hehehe.
Mas, enfim, este é somente para te agradecer...
Obrigada, obrigada e obrigada !!!
Com carinho: Simone

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

É linda esta blusa quero fazer uma pra mim.