20 de abril de 2015

Tapete Face em Crochê - Vídeo Aula Crochê


Na aulinha de hoje vamos fazer o Tapete Face.



Para o Tapete Face em Crochê usei Barbante São Francisco 6 e agulha de Crochê Clover 4,0 mm para o de cor marrom e o barbante São Francisco 8 e agulha de Crochê Clover 4,5 mm para o cru. A forma de fazer é a mesma, a diferença é apenas no tamanho da peça pronta. O marrom ficou com aproximadamente 62 cm de diâmetro e o cru com mais ou menos 80 cm. É uma peça muito bonita e decorativa, fico até com peninha de pisar.

Você pode fazer com linha fina e agulha compatível, vai ficar uma linda toalhinha de mesa.


As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.

 


Tapete Face em Crochê: 


 Tapete Face em Crochê - Canhotas: 


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. 

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. 

Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Trabalhos em Barbante, Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Frutinhas, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Moda Praia, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). 

Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. 

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com 

Obrigada pela visita e recadinhos! 

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem lindo amiga...e bj

Silvia disse...

Este é sem dúvida o tapete de crochê mais lindo que já vi na vida!!!!!!
Gostaria tanto de fazer, assisti a aula com cuidado, mas tenho uma tendinite bem importante e não consigo fazer crochê com o barbante por ser muito pesado....
=(
Mesmo assim vou dar um jeitinho e tentar pelo menos....quem sabe né???
Assisto suas aulas há tanto tempo, gosto tanto sempre de tudo.
Entendi finalmente como fazer sapatinhos de crochê com o modelo "Sofia", absolutamente lindo, e a partir dele criei meus próprios modelinhos. Vendo-os na rua, é o ofício que escolhi e amo muito isso!!!!
Os sapatinhos de crochê vieram substituir os de tricô que eu amo muito, mas já não conseguia fazer a quantidade necessária em virtude da dor chata nas mãos e cotovelos....enfim...não vem ao caso...quero mesmo é agradecer e desejar que a vida te retribua a generosidade permitindo que realize todos os seus sonhos bons, e te sorria dias doces e felizes.
Grata, imensamente, sempre!!!!
Muitos beijinhos!!!!
=^.^=

Unknown disse...

OI minha querida amiga!

Só tenho a dizer muito obrigada por tudo sempre, pois sabe que admiro seu trabalho e admiro vc!
Com uma turminha animada e ainda arrumando tempo para nos ensinar!

Seus tapetes estão maravilhososss amiga, lindos demais!

O que escrevi sobre jogo de banheiro no face é que infelizmente e felizmente só vemos jogos de banheiro na net com muitas flores e isso não é nada prático, nada prático e felizmente pq são lindosss, trabalhos lindos com flores que para mim fica mais lindo ainda em caminhos de mesa.

Sou apaixonada pelo básico e simples de fazer!

Obrigada minha amiga de coração!
Serei eternamente grata!

disse...

Amei o tapete, consegui fazer e ficou lindo, queria saber se tem como aumentar ele... sou iniciante por isso não tenho muita habilidade em aumentar algumas peças.
Parabéns seus trabalhos são lindos